Contagem Regressiva

Daisypath Wedding PicDaisypath Wedding Ticker

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conversa com os noivos: casamento e orçamento


Podemos convir que a maioria dos homens não faz muita questão de um evento grandioso, com este ou aquele detalhe na decoração, com esta ou aquela comida etc. Acho até que se dependesse somente da figura masculina teríamos muito mais casamentos informais, o tradicional "juntar os panos", do que matrimônios dentro dos padrões desejados pelas noivas.

Mas, após pensar bem, posso dizer a vocês futuros maridos: Vale a pena cada centavo gasto (e que não é pouco.. rs); isso por uma série de motivos.

Muitas mulheres, senão a grande maioria, sonha desde tenra idade com este momento tão grandioso que é o matrimônio, e tem muitas expectativas quanto a este momento. Então homens... não decepcionem sua parceira, e também não se decepcionem, pois, se pensarmos sobre nossa história de vida, o nosso passado, percebemos que o tempo passa tão depressa que o que fica na verdade são somente o BONS MOMENTOS, na forma de BOAS LEMBRANÇAS.

Portanto, estudamos muito, trabalhamos muito, as coisas deterioram, acabam, e o tempo passa vertiginosamente rápido. Se não marcarmos nossas passagens e momentos especiais com algo que deixe uma marca no tempo, o que podemos chamar de RITUAIS, logo estaremos com 80 anos e pouco teremos do que nos lembrar. A rotina é uma devoradora de anos, e se não ousamos, perdemos estes anos, com coisas que no futuro nem nos recordaremos.

Diante disso, não deixe passar essa oportunidade grandiosa, de marcar uma etapa vital na vida do homem e da mulher, o início da Instituição Família, onde cada um somará na vida do outro, e juntos desprenderam esforços na construção de algo comum, se preparando ainda para que num futuro próximo possam receber uma das maiores dádivas de Deus, os filhos, uma nova vida que iniciará na Terra, sob nossa tutela e responsabilidade.

Contudo podemos convir que, atualmente, a indústria do casamento, tem se onerado muito, elevando muito o custo do sonho do matrimônio. A questão financeira então pode ser uma limitadora dos nossos desejos para esse momento tão grandioso.

Assim sendo, aconselho (do meu ponto de vista) aos pretendentes, a ficarem noivos com antecedência de pelo menos um ano da data do casamento, e já nos próximos meses definirem as opções: se ficarão responsáveis por correr atrás das coisas, alugando salão separado, buffet separado, decoração separada; ou se contratarão um salão que já ofereça tudo incluso. Pondere bem os orçamentos e as vantagens que cada modalidade oferece, bem como o tempo disponível que os noivos tem para correr atrás das coisas.

E uma boa dica é parcelar as coisas em muitas vezes é já começar a pagar com bastante antecedência. O parcelamento já representa um compromisso, e isso feito com antecedência, possibilita que até a data consiga-se pagar muita coisa. E além desse parcelamento, é aconselhável a formação de uma poupança, pois aparecem alguns.... digamos.. gastos extras durante o percurso... Uma boa sorte a todos!


Um comentário:

  1. Amore,que gracinha deixou seu relato aqui!!!!
    muito bem colocado viu!!!
    Obrigada por fazer parte da minha vida, dos meus planos e projetos futuros...e são tantos né.bju

    ResponderExcluir